Contestação Trabalhista
CONTESTAÇÃO
Processo n.º ...........
Reclamante: PAULO KLEE
Reclamado: TXTX LTDA
TXTX LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º ........, com endereço........................., vem à presença deste insigne Juízo, por intermédio dos advogados in fine assinados, com o costumeiro respeito e distinto acatamento, apresentar CONTESTAÇÃO aos termos na Reclamação Trabalhista ajuizada por PAULO KLEE, o que faz com esteio nas razões fáticas e jurídicas adiante aduzidas:
I – SINOPSE FÁTICA INICIAL:
1.Trata-se de reclamação trabalhista ajuizada em que o reclamante alega ter sido admitido pelo reclamado no dia 01/01/2010 para exercer a função de “porteiro”.
2. O autor percebia mensalmente R$ 800,00 (oitocentos reais).
3. Por fim, requer a condenação da reclamada ao pagamento das seguintes verbas: 1) aviso prévio; 2)férias em dobro; 3)férias simples; 4)férias proporcionais; 5)1/3 das férias proporcionais; 6)13° salário 7)13° salário proporcional; 8)diferença salarial; FGTS; 9) multa dos 40% do FGTS; 10) multa do art. 477, §8º, CLT; 11)dano moral, perfazendo a causa o total de R$ 61.862,20 (sessenta e um mil oitocentos e sessenta e dois reais e vinte centavos).
4. Acontece que tais relatos se mostram incompatíveis com a realidade fática, tornando-se necessário proporcionar a este insigne Juízo uma aproximação máxima da verdade real, de forma a possibilitar que a justiça trabalhista não sirva ao intuito de enriquecimento ilícito de quaisquer das partes.
I – DA VERDADE DOS FATOS:
5.Convém esclarecer, de início, que a reclamada é uma empresa reconhecidamente conceituada no seu ramo de atuação, se destacando pela seriedade e idoneidade no cumprimento dos seus compromissos.
6. Portanto, a TXTX LTDA, empresa de renome e tradição, sempre manteve sua conduta pautada na ética e lisura, primando por uma relação de respeito para com os