Contestação Guarda
Processo nº
Fulano, brasileiro, casado, autônomo, carteira de identidade nº , inscrito no CPf 00,residente e domiciliado na Rua , vem, por sua advogada abaixo assinada, mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência, com suporte na Lei nº Lei 11.698/08 do Código Civil, a saber, o 1.583 e o 1.584, propor
CONTESTAÇÃO
na Ação de Guarda, do menor ______________________________, nascido em __________________________ presente ação. em face de________________________ devidamente qualificado nos autos, pelos fatos e fundamentos que passa a expor:
1. INTRÓITO
Primeiramente, requer a autora que as futuras publicações, intimações e cadastro do sistema do Tribunal, sejam efetuados na inscrição da Dra. com escritório a Rua
2. DA GRATUIDADE DA JUSTIÇA
Em razão do artigo 2º, parágrafo único, da Lei 1060/50, considera-se necessitado, para fins legais, todo aquele cuja situação econômica não lhe permita pagar as custas do processo e honorários de advogado, sem prejuízo de sustento próprio ou da família.
3-DOS FATOS ALEGADOS
O requerente viveu em União estável com a genitora do menor aproximadamente pó 09 anos, após seu falecimento o menor permaneceu sob os cuidados do mesmo. O requerido é genitor do menor, tendo manifestado concordância ao pedido de guarda do requerente.
4-DOS FUNDAMENTOS
O requerido tomou ciência da ação de guarda em junho de 2013, a época estava de acordo com o pedido de guarda unilateral. Ocorre que, entre ambos, apesar da relação pacífica, amigável, havendo bom senso no trato dos interesses relevantes à vida do menor, o requerido vê a necessidade de compartilhar ativamente das responsabilidades, motivo pelo requer seja deferida a guarda compartilhada do menor. Assim,na p resente, entenda-se o requerente e requerido:
Por guarda