Contestação Consumidor veiculo usado
Processo nº.: .................
..............................., já qualificado nos autos epigrafados, por seu advogado, nos autos da Ação Declaratória De Inexistência de Débito c/c Indenização Por Dano Moral, que lhe move ......................, vem respeitosamente apresentar: CONTESTAÇÃO
RESUMO DA LIDE
Alega o autor que adquiriu do requerido um veiculo automotor – tipo caminhão Ford F 4000, placa KFU ...., ano 1984, pelo valor de R$30.000 (trinta mil reais), ter experimentado prejuízos e danos morais, supostamente decorrente de defeitos do veículo em questão.
PRELIMINARMENTE
DA INÉPCIA DA PETIÇÃO INICIAL
Verifica-se, a peça inicial proposta pelo autor é deficiente de narrativa dos fatos ocorridos, não trás data do negócio entabulado, nem como da decorrência dos fatos, bem como, de quais danos sofridos em decorrência do alegado. O autor apresenta pedido de danos morais.
No entanto, o autor não descreve quais os danos morais, somente determina o valor pretendido o que não tem guarida no ordenamento jurídico vigente, e só é devido quando guarda nexo estreito com ato ilegal praticado pelo réu.
O autor em momento algum, comprou ter o veiculo em questão, apresentado problemas de motor, laudo ou perícia.
Além do mais o autor em nenhum momento comprovou nos autos ter procurado o requerido para solucionar a questão alegada. Muito pelo contrário o requerido só veio, a saber, da questão com a propositura da presente ação, que somente ocorreu depois que foi ingressada a ação de execução contra o autor em decorrência dos cheques não pagos.
DO MÉRITO
O requerido vendeu ao requerente um caminhão F-4000, placa KFU ...., ano 1984, pelo valor de R$ 30, 000, 00 (trinta mil reais), e como forma de pagamento recebeu uma camionete F – 1000 ano, 1997, um gol mil, ano 1996 e o cheque nª 85399