Contestação Alimentos
AUTOS Nº
Qualificação do Réu (nacionalidade,estado civil,profissão,portador do Rg e inscrito no CPF sob o nº, residente e domiciliado em (endereço completo,rua,número,complemento,bairro,cidade e cep) ,por intermédio de sua advogada e bastante procuradora (procuração em anexo), com endereço profissional a (Rua,bairro,cep,cidade),onde receberá as intimações e notificações de praxe, vem, respeitosamente, apresentar
CONTESTAÇÃO
aos termos da AÇÃO DE ALIMENTOS, promovida por (nome da parte autora), antes qualificada,assistindo e representando legalmente os interesses de seus filhos menores, (nome dos filhos),o que se faz pelos seguintes motivos de fato e de direito, a saber:
PRELIMINARMENTE
I – DA ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA GRATUITA E INSUFICIÊNCIA ECONÔMICA:
As requerentes são pessoas juridicamente pobres, sobrevivendo com parcos recursos, não sendo suficientes para seu próprio sustento e o de sua família, pelo que não tem condições de arcar com qualquer despesa processual, ou seja, com as custas processuais, taxa judiciária, o que lhe legitima o pedido de GRATUIDADE DE JUSTIÇA, na forma da Lei 1.060/50, o que desde já requer.
I-SÍNTESE DA EXORDIAL
Pretende a Autora uma verba alimentar mensal na ordem de 40% do salário do requerido, cujo valor reputa indispensável para manter o padrão de vida ostentado.
Alega a requerente que foi casada com o Requerido por aproximadamente onze anos. e desta união nasceram dois filhos aos quais estão aqui assistidos e representadas. .
Alega, ainda que, estão separados de fato há aproximadamente 7 meses, e que o Requerido não tem contribuído regularmente para a mantença e criação de seus filhos.
Diz ainda a requerente que o requerido ajuda a contribuir com o pagamento do aluguel e colégio e que o Requerido possui uma condição financeira