Contemporaneidade
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 7 REFERÊNCIAS 8 Disponível em: http://www.infoescola.com/historia/historia-contemporanea/ 8
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como pesquisa a análise e reflexão sobre conceito de contemporaneidade, vinculado a história do tempo presente e de explicações do assunto nas últimas décadas.
Considerando que a análise sobre a contemporaneidade é difícil não só em sua posição de complexidade e mutabilidade, mas pelo simples fato que é complicado nos afastarmos do nosso próprio tempo, por isso, algumas vezes, a contradição com o passado, é buscado para, apontar desigualdades, na forma de ser e estar do mundo, focalizando a modernidade e salientar os deslocamentos e a ruptura que se processam ou estão em curso para compreender tal análise.
.
2 DESENVOLVIMENTO
A História Contemporânea é o período atual em que vivemos, sucedendo a HISTÓRIA MODERNA. A Historiografia corriqueira divide a história da humanidade em ANTIGA, MEDIEVAL, MODERNA E CONTEMPORÂNEA. Segundo este entendimento, a humanidade tem sua própria história fracionada em épocas correspondentes a acontecimentos ocorridos no mundo. A forma de firmar a história da humanidade está sendo abundantemente revista, por isso, é preciso se levar em contemplação a existência de grandes progressos culturais ao longo da história.
Segundo historiadores a história contemporânea, tem seu início frisado pela REVOLUÇÃO FRANCESA em 1789. Com isso alterações no alicerce social ocorreram para assinalar uma nova etapa. Este evento ocorrido na França desmantelou as marcas do Antigo Regime que fracionavam a sociedade em proporções dentro de uma pirâmide, onde o rei e a aristocracia ocupavam a colocação mais alta, seguido pelo clero e depois pelos demais membros da sociedade.
A REVOLUÇÃO FRANCESA, neste caminho,