Contato com a Leitura e Escrita
Apesar de todo esse meu querer ler e escrever, tive muitas dificuldades em juntar as sílabas e formar as palavras, frases, então, nem pensar. Minha mãe me auxiliou muito nessa época, cantando até musiquinhas como o b com a fica ba, o b com e fica be, o b com i fica bi, e assim vai...
Mesmo utilizando de vários instrumentos minha dificuldade foi grande, muito grande e muito dolorosa para mim, pois o meu maior sonho era saber ler e escrever, para poder viajar nos contos das princesas, fadas, bruxas, anões, dentre outros personagens.
Até que um belo dia sonhei com as sílabas com carinhas se encaixando e formando palavras, e em meu sonho eu consegui lê-las, foi quando despertei eufórica, corri para o quarto da minha mãe, gritando, com um livro na mão. Mamãezinha! Estou conseguindo ler! Tal foi a surpresa e felicidade de minha mãe com a notícia. Não é que os sonhos realmente viram realidade! Literalmente.
A partir daí, a leitura se tornou a coisa mais deliciosa e prazerosa da minha infância e da minha vida, até hoje depois de velhinha me vejo nas estórias e me sinto uma das personagens.
A escrita veio facilmente, tanto que até hoje tenho grande facilidade em escrever texto, sem nenhum medo.
Sou uma professora de exatas que adoro ler e escrever.
Tento despertar em meus alunos esse amor pela leitura e escrita, na medida do possível, dizendo a eles que não precisam ler livros gigantescos, mas coisas que eles gostam, como gibis, revistas de moda e beleza, de carros, dentro outros,