contabilidade
Levando em consideração que o produto a ser comprado deva gerar, além de satisfação, uma segurança para o cliente, é necessário analisar o conjunto de informações fornecido pela empresa ao público externo. No entanto, os interesses para cada tipo de usuário podem ser variados. Dessa forma, analisa-se o referente exemplo proposto. Supõe-se que um cliente de uma concessionária pretenda comprar um carro novo. Provavelmente, este levará em consideração questões como:
a) A posição da entidade frente a outras empresas; A posição privilegiada da empresa no mercado, assim como a sua durabilidade e experiência, vai passar maior credibilidade ao consumidor, o qual efetuará a compra com confiança e disposição.
b) O resultado produtivo e financeiro da Empresa;
Provavelmente, a empresa que apresenta os melhores resultados de vendas, alcançará uma demanda maior, pois transmite a ideia de atender as expectativas e a satisfação do cliente. Tem-se, como exemplo, a marca Toyota, líder do mercado mundial. Esta mantem a sua posição no mercado mesmo apresentando alguns defeitos técnicos, e apesar do avanço de outras empresas. Deve-se levar em conta, que a mesma apresentou uma leve queda em seus resultados, quando reduziu a produção, após a sede japonesa sofrer impactos na economia devido a tsunamis e terremotos, ocorridos em 2011. No entanto, recuperou a posição nos últimos anos. Conclui-se, então, que a situação financeira da empresa também contribui para o seu sucesso.
c) As perspectivas futuras da entidade;
Cada vez mais, os clientes estão interessados em conhecer as perspectivas da empresa. Além da expansão dos produtos para o mundo, tornando o comércio mais democrático, outro ponto de extremo interesse é: a crescente degradação