A História dos EUA - Da Colonização á Guerra de Secessão
Com o inicio das grandes explorações por volta do século XVI, houve grandes expansões marítimas, na qual os exploradores europeus de diversos países como, França, Espanha, Portugal e Inglaterra, deram a grande guinada de encontro ao "Novo Mundo". O mesmo recebeu esse nome, pois os europeus acreditavam que o a Europa era o centro da terra e não havia mais nada, porém com o período renascentista e o surgimento de novas ideias, ocorreu a necessidade de provar ideias como a de que existiam novas terras e não somente a Europa.
Os exploradores europeus aportaram no atual norte do continente americano, e então se depararam com os nativos. Devido á todo o estranhamento pelo contato entre dois mundos, houve diversos conflitos. Logo com o "descobrimento" de novas terras, diversas pessoas vieram a habita-las, dando inicio ao período colonial.
A Colonização
Inicialmente estes colonizaram a parte leste do país, o que corresponde ao litoral que é banhado pelo oceano Atlântico. Logo depois a parte central foi colonizada pela França, a parte norte foi colonizada pela Inglaterra, e a parte sudeste e sudoeste pela Espanha.
A Inglaterra sofria grandes ameaças em seus interesses comerciais, pois as colônias da França e da Espanha obtiveram grande avanço nas terras norte-americanas, enquanto as três tentativas da Inglaterra de formar uma colônia foram falhas devido ao inverno, a falta de suprimentos e os conflitos com os nativos. O governo inglês decidiu, por interesses financeiros e a fim de assegurar domínios territoriais, conceder o monopólio a uma empresa privada que então financiara a exploração na América do norte.
Com a formação do povoado de Jamestown, em 1607 a primeira colônia inglesa foi fundada na América do Norte: a Virgínia. Logo em 1620, grupos dos mais diversos (protestantes, camponeses e pessoas com dificuldades financeiras) migravam para a América devido aos diversos acontecimentos que ocorriam na Inglaterra na metade do século XVII, onde havia