Consumo de carne no médio oriente
Produtos de carne e cultura do consumo no Oriente
Ki-Chang Nam a, Cheorun Jo b, Mooha Lee c,d,
O consumo de alimentos é a actividade básica necessária para a sobrevivência da raça humana incluindo não só os hábitos alimentares do consumo, mas também os métodos de colheita, preparação e conservação de alimentos. O consumo alimentar, é influenciado por diversos factores como localização geográfica, condições climáticas e tipo de fauna e flora, costumes e rituais, influenciando assim o tipo de comércio em redor, e por conseguinte criando a tradição que é passada de geração em geração.
O consumo de carne no Oriente não foi bem desenvolvido devido à história dos povos, bem como suas tradições, religiões e crenças, no entanto, recentemente a produção e consumo de carne nestes países tem crescido rapidamente devido à globalização.
A globalização refere-se, à integração mundial da humanidade e é um fenómeno pelo qual a experiência de todos os dias é influenciada pela difusão de produtos e ideias, reflectindo uma padronização das expressões culturais em todo o mundo. Portanto, a fim de viver num mundo globalizado, é necessário compreender a língua, a cultura, o estilo de vida, e alimentação de outros países.
A Ásia é um dos maiores continentes do mundo, incluindo a China (República Popular da China), Taiwan (República da China), o Japão, a Coreia do Sul (República da
Coreia), a Coreia do Norte (República Popular da Coreia), a República Popular da
Mongólia, e países do Sudeste da Ásia, estendendo-se a partir de suas fronteiras do norte com a Europa para as ilhas tropicais do Pacífico (Kittler & Suche, 2001).
A maior variedade de carnes e produtos derivados têm sido produzidos na Europa e na
América. Nos países asiáticos existe uma maior produção de grãos e vegetais. Assim, a indústria de processamento de carnes não foi bem desenvolvida na região asiática, no entanto, o consumo destes produtos foi alterado nos últimos anos, uma vez que nos