Considerando o trecho do texto teórico de gurgel, 2004, o trecho de notícia e a charge, redija um texto dissertativo abordando: a) quais elementos textuais apontam a intertextualidade entre a notícia e a charge; b) que
Já a opinião do Crítico Alfredo Bosi é bem clara e distinta quando se fala que não existe uma só cultura e que cada uma dessa cultural é voltada para um público diferente e suas intenções sejam elas, culturais ou capitalistas.
“A sociedade é diferenciada por etnia, por classes, por grupos culturais, de modo que seria mais pertinente falar em culturas brasileiras.” - Diz Bosi.
Onde teríamos assim a cultura universitária, cultura popular, industria cultural (aquela que é vendida todos os dias na televisão) e a cultura criadora extra-universitária ( que abrange o publico artista).
Questão 2 – O título “príncipe das trevas” intitulado ao gênio do barroco italiano Caravaggio tem seu valor quando associado com suas obras, por conter em sua biografia uma vida de extrema necessidade, onde chegou a viver duras condições de pobreza – segundo historiadores- conhecido também por seu temperamento intempestivo e pela sua intolerância a regras. Caravaggio foi reconhecido por suas obras religiosas, onde teve reconhecimento por seu trabalho, mas mesmo assim não deixou seu pendor à marginalidade e aos maus costumes, resultado disso foram alguma obras de intensidade impares, repleta de religiosidade, violência, sensualidade, inconformismo e inconstância. Tendo assim viajado muito em busca de conhecimento e até mesmo em fulga por suas indigências.
Já as duas matérias publicadas tanto pela VEJA e ISTOÉ não estão baseadas no mesmo contexto, já que cada reportagem fala da vida de Caravaggio de uma forma diferente, com visões diferentes. Sendo assim, uma fala de sua forma marginalizada e outra de sua forma religiosa.
Questão 3 – Em entrevista com secretário Henilton Menezes, um novo projeto de lei, institui o Programa Nacional de