Diverço
a) quais elementos textuais apontam a intertextualidade entre a notícia e a charge;
b) que conclusão pode-se depreender a partir da leitura da notícia e da charge. O quadro da educação nosso País se encontra com falhas. Os jovens ainda não tem uma aprendizagem desenvolvida.
Observando os problemas socioculturais atualmente entre os países desenvolvidos trazem aspectos que comparam o desenvolvimento educacional e o aprendizado os alunos desses países.
Havendo assim uma relação direta entre eles, pesar das suas diferenças bem distintas socioeconômicas etc.; em relação no que diz educação estão interligados e próximos, compreendendo assim que os aprendizados desses países desenvolvidos estão cada vez mais em decadência. 2) Visto que o texto faz referência a charge que lhe é subsequente, aponte os seguintes aspectos:
a) intertextualidade entre o texto e a charge;
b) posicionamento do texto e da charge em relação ao programa Multiplicando o Saber, identificando aspectos verbais e não verbais que justifiquem sua resposta
DADOS DA QUESTÃO O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Ensino Médio, calculado por amostragem, permaneceu praticamente estagnado em 2011. Com um crescimento de apenas 0,1 – o mesmo aumento desde que o índice começou a ser calculado, em 2005 –, o Ideb da etapa que encerra a Educação Básica chegou a 3,7, atingindo a meta proposta pelo Inep. O índice reúne os dados de desempenho e fluxo escolas da rede pública e da rede privadas.
No entanto, apesar de ter alcançado a marca, o Ideb do Ensino Médio caiu em nove estados em relação a 2009. São eles: Acre (de 3,5 para 3,4); Pará (de 3,1 para 2,8, a nota mais baixa do País); Maranhão (de 3,2 para 3,1); Paraíba (de 3,4 para 3,3); Alagoas (de 3,1 para 2,9); Bahia (de 3,3 para 3,2); Espírito Santo (de 3,8