Conquista Espanhola História da América
As monarquias Ibéricas foram responsáveis para o aperfeiçoamento das técnicas de navegação, levando os castelhanos a conquista de Andaluzia em 1492 e Canarias em 1403, fundamental pois tornou a única base par a Espanha estabelecer rotas para o oriente. Cristóvão Colombo aportou em Guanahani, uma ilha localizada no Caribe. O navegador continuou suas explorações chegando à Ilha Hispaniola, onde os espanhóis fundaram sua primeira colônia no continente.
Logo foram descobertas as minas de ouro e prata no Peru e no México, a coroa espanhola começou a explorá-las, utilizando a mão-de-obra indígena. A partir daí, foi organizado um sistema de exploração econômica, que se baseava na servidão e na escravidão. As doenças trazidas pelos europeus, o regime de trabalho forçado e as guerras de conquista praticamente dizimaram a população local.
Colombo considerava os índios como mercadorias, porém a rainha Isabel proibiu o trafico declarando os livres, só iriam ser aprisionados se acaso rejeitasse o evangelho, Colombo levava em suas