Conhecimento e saber
Como o autor explica o saber cotidiano. A autora refere-se ao saber cotidiano com o significado do público e privado. A rua é um local público, de passagem, relações sociais e outros. E tem uma grande variedade de pessoas e revela a cultura local. As ruas se tornam cada vez mais de passagem com a interferência dos automóveis, o que dificulta o olhar atento, bloqueando cada vez mais nossos sentidos. Segundo a autora “no cotidiano, aqui colocando como casa e rua, ocorre um certo alargamento das experiências, ainda que momentâneo”
Uma forma de adquirir conhecimento do cotidiano, de acordo com George Perec, no livro ”Espécies de Espacios”, é observando atentamente a rua de vez em quando, anotar o que viu e achou importante. A autora conclui-se então, “tendo esse quadro da rua e da casa como lugares do conhecimento, podemos despertar o significado de cultura”.
O conhecimento nas relações humanas As pessoas necessitam de estar juntas, conversar, interagir. Tais interações entre as pessoas são importantes não apenas para a