Congressos Pos Napoleonicos
O congresso de Aux La Chapelle foi um congresso ocorrido em 1818 tendo a participação da Grã Bretanha, Austria, Russia e Prussia. Nesse congresso foi definido que os exércitos que ocupavam a França seriam retirados. Alexandre I da Rússia tentou sem sucesso transformar esse congresso em uma aliança com o objetivo de impedir novas revoluçoes liberais.
Local - Aachen, chamada Aix-la-Chapelle em francês, é uma cidade independente da Alemanha, no estado da Renânia do Norte-Vestfália, localizada na região administrativa de Colônia
Congresso de Troppau (1820)
Mostrou o enfraquecimento do sistema de congressos entre as potências européias. O objetivo do Congresso era a discussão sobre os meios de finalizar com os levantes liberais contra Ferdinando I das duas Sicílias e Ferdinando VII da Espanha. A Áustria, Prússia e Rússia assinaram um protocolo que gerou o desagrado de Inglaterra e França, gerando um certo afastamento entre as potências.
Local - Ocorreu na cidade de Troppau, atual Opava na República Tcheca.
Congresso de Laibach - (1821)
Congresso realizado com o objetivo de terminar as dicussões do Congresso de Troppau. Apesar das divergências, os representantes da Grã-Bretanha estavam presentes em Laibach. O Congresso decidiu a intervenção austríaca nas revoltas em Nápoles e no Piemonte.
Congresso de Verona - (1822)
Foi o último Congresso realizado pela Quíntupla Aliança. Neste congresso foi discutida a questão da Revolução na Espanha contra Ferdinando VII, decidindo que um exército francês, sob mandato da Santa Aliança, deveria intervir e acabar com a rebelião. Entretanto, essa decisão foi protestada pelo ministro inglês George Canning, acirrando as relações entre a Grã-Bretanha e as outras potências.
Referencias: http://history.howstuffworks.com/european-history/congress-of-aix-la-chapelle.htm http://metternich.blogspot.com.br/2005/04/iv-os-congressos-ps-viena.html