Conforto ambiental
A construção deste ginásio propiciou o embelezamento do entorno e o inicio da utilização do local, antes da implantação do parque as pessoas já utilizavam os estacionamentos livres do ginásio para fazer caminhadas e levar as crianças passear de bicicleta. Os estacionamentos também passaram a ser utilizado pela prefeitura para a realização de eventos como feiras típicas e eventos esportivos.
PUBLICO ALVO
O público alvo do parque atende a todas as faixas etárias, estando preparado para qualquer tipo de atividade, desde a prática de atividades esportivas (caminhadas, cooper) como também destina-se a quem quer apenas contemplar a natureza. Quanto ao grau de satisfação dos usuários observa-se que as áreas de contemplação, principalmente em torno dos espelhos d’ água e chafarizes são os preferidos, porém no geral a estrutura do parque tem agradado a todas faixas etárias.
O parque é freqüentado principalmente por usuários das regiões mais centrais da cidade, porém os municípios vizinhos tem sua contribuição de usuários.O número de pessoas que freqüentam o parque durante a semana é de cerca de 1.500 pessoas por dia e nos fins de semana o número eleva para cerca de 3.000 a 5.000 pessoas.
HISTÓRICO DA CONSTRUÇÃO
O parque foi projetado pelo Arquiteto Jurandir Prestes Junior, atualmente chefe de Divisão da Secretaria de Serviços Urbano da Prefeitura do Município de São Bernardo do Campo. O arquiteto Jurandir foi responsável pelo planejamento e