Conflitos na europa
Você verá a seguir uma pesquisa realizada com conteúdos relacionados aos principais conflitos da Europa.
Onde ocorreu os conflitos ,as causas, que resultaram, e o que gerou, no que prejudicou o país, e no que mudou na sociedade, quais foram os conflitos mais violentos (Cáucaso,Bálcãs)
E o que continua gerando os conflitos até os dias de hoje.
Principais conflitos mundiais
Europa No continente europeu, os movimentos separatistas mais violentos aconteceram na região das cadeias de montanhas terciárias do Cáucaso e dos Bálcãs, na Irlanda do Norte e na Espanha.
Cáucaso
A cadeia de montanhas do Cáucaso localiza-se no sudeste europeu, abrangendo o sul da Rússia e as antigas republicas soviética européia. Governadas com mão -de- ferro pela URSS, essas republicas só tiveram problemas étnicos e religioso aflorados após a desintegração da antiga potencia comunista.
Região de ocupação muito antiga de grande diversidade étnica, teve duas influencias religiosas fundamentais: a cristã ortodoxa, legado da época em que a região faz parte do império russo, e o islamismo, herança da dominação otomana. Os conflitos que hoje ocorrem nessa região estão ligados aos nacionalismos (motivos políticos) e as diferenças religiosas. Na federação Russa, os maiores problemas ocorrem nas republicas da Chechênia e dos Daguestão. Alem dos grupos que lutam pela independência política, grupos religiosos pretendem instalar estados islâmicos nessas republicas. De 1994 a 1996, a Chechênia travou uma violenta guerra contra a Rússia. Conquistou autonomia, porém varias cidades foram arrasadas pelos bombardeios russos. Foi adiada para 2001 a decisão sobre a independência da Chechênia. Como nada foi definido, os nacionalistas chechenos retomaram sua luta. No Daguestão, as lutas têm cunho político e religioso: os rebeldes querem fundar uma república islâmica. Por sua localização estratégica,passagem do ocidente para o oriente, e por suas reservas petrolíferas, os