CONFLITO
Carlene Dalbosco
Charlene Knihs Correia
Jacqueline Tomasini
Professor Jailson Lana
Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI
Curso Administração ênfase em Finanças ( Fin 13) –Negociação
24/04/2015
RESUMO
O conflito em seu significado é o embate dos que lutam; discussão acompanhada de injurias e mediantes a ações dramáticas no qual se da em função da oposição de luta entre forças diferentes. Existem duas formas de se encarar um conflito: a negativistas que encara o embate de prejudicial devendo evita-lo a todo custo. A segunda é a forma positivista, a aqueles que encaram o conflito como forma de crescimento, buscando como reverter de forma positiva. O conflito não é necessariamente entre duas pessoas ou um grupo, o mais importante é saber administra-lo.
Origens dos conflitos
Essa origem das negociações nos conflitos pode ser de diferentes naturezas: conflitos de interesses, conflitos de necessidades, conflitos de opinião, entretanto se não houvesse nenhum tipo de conflito não haveria necessidade de negociação, alem disso a negociação e um dos melhores e mais utilizados meios de solucionar conflitos.
Para que haja conflito basta à existência de grupos, a simples existência de diferentes grupos já cria um potencial latente de conflitos. O conflito pode surgir da experiência de frustração de uma ou ambas as partes, de sua incapacidade de atingir uma ou mais metas, a parte frustrada interpreta a situação, projetando suas consequências, passando a comportar-se a luz da situação imaginada. A outra parte envolvida reage a este comportamento com base em suas próprias percepções e conceituações da situação que podem ser bem diferentes daquelas imaginadas pela outra parte, um ciclo de frustrações ocorre em virtude da ma interpretação ou incompreensão dos interesses ou necessidades das partes, fazendo com que cada um interprete a situação o seu modo trazendo a tona um conflito.Diferenças de personalidade são sempre invocadas como explicação para as