Conflito de Gênero
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 7 REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho será a expressão da análise de situações que comumente acontecem em ambientes de trabalho. Perceberemos que embora a humanidade tenha desenvolvido-se tecnologicamente, ainda há muito para evoluir no campo comportamental. Veremos que o Assédio Moral e Sexual ainda são formas muito presentes no cotidiano, e constituem um importante aspecto dos problemas enfrentados por profissional, em especial as mulheres. Embora as relações nos ambientes trabalhistas não precisem atingir altos patamares no nível íntimo das relações, o sexismo, o conceito de gênero e a herança patriarcal da sociedade, podem transformar essa relação em um campo minado, onde um dos partícipes sofre o assédio.
2 DESENVOLVIMENTO
Fernando, chefe titular da área de Orçamentos, Finanças e Contadoria do Departamento de Projetos do Ministério de Políticas Estratégicas. Comporta-se de forma equilibrada, e visa sempre alcançar os melhores resultados e cumprir com suas metas.
Carla, única servidora que possui graduação, e o curso de Especialização em Perícia Judicial de Cálculos trabalhistas. Agrega competência técnica à capacidade de gerir eventuais problemas. Vítima de preconceitos, pela cor da sua pele e por ser mulher. Ela não sabe lidar muito bem com situações emocionais, tende a se retrair quando não consegue se expressar.
Ricardo, mais recente integrante da equipe, “promoter” da área de Orçamentos. É expansivo e brincalhão. Demonstra também que é preconceituoso quanto à raça, por falar que uma mulata só saberia sambar, e também contra gênero, já que não sabe respeitar o não de uma mulher, e não aceita que ela queira se relacionar com ele. Demonstra um comportamento desprovido de ética, e aproveita sua