Conflitos de gêneros e releitura da relevância de conflitos atuais
Conflitos de gêneros existem praticamente em todas as crenças culturais, muitas sociedades estabeleceram os papéis que homens e mulheres desempenham nas sociedades. Grande parte dos centros de conflito é sobre estereótipos e se os diferentes gêneros estão ou não conformidade com esses estereótipos. A velha crença de que os homens nasceram para liderar, enquanto as mulheres nasceram para seguir. Através da desta maneira de pensar, a sociedade incitou meninos a ser agressivos, enquanto as meninas permaneceram dóceis e carinhosas. A boa notícia é essas crenças antigas estão sendo transformados e estão mudando-se os papéis de gênero.
Porém esses conceitos culturais, já em transição por todo o mundo, insistem em continuar vivos, como a mil anos atrás, em diversos países, em sua grande maioria pobres e geralmente com extrema influência religiosa. Porém mesmo as mudanças já existentes em muitos países, muito ainda tem que mudar
. A concepção de conflitos de gêneros é uma questão muito antiga, tão enraizada em tantas culturas que levará muito tempo para ser extinta, é cultural. Homens e mulheres disputam um espaço que sabem ser de ambos, um conflito, com bom uso da palavra, inútil.
Tudo leva e prepara o mundo para que as mulheres conquistem o espaço que é delas, fato bem provavelmente, já irreversível, porém é constante a luta de determinados grupos conservadores para que esses parâmetros determinados a homens e mulheres continuem existindo.
Discussões sem um objetivo certo, com idéias que aparentemente mascaram com ideais conservadores e religiosos atos discriminatórios sempre estiveram no centro de inúmeros conflitos, civis, sociais e políticos.
Atualmente não há, pelo menos não como a pouco tempo atrás, conflitos territoriais, que até possuem ambição financeira de ambos os lados, defesa do território. Os grandes conflitos atuais