confeitaria
Por: Vinícius Gonçalves
Veja a forma mais simples de abrir uma confeitaria e como manter seu negócio para gerar renda. Confeitaria é o tipo de negócio que não precisa de época para gerar lucros. Quando nos referimos à época, quer dizer em relação a temporadas, caso que enfrentam os donos de sorveteria que no inverno tem as vendas caindo drasticamente, de lanchonetes próximo a escolas que nas férias vendem pouco ou fecham, entre outros. Com uma confeitaria não há esta desvantagem, apenas épocas que vendem mais, que são geralmente fim de ano e maio, o mês das noivas.
Tenha em mente que uma confeitaria é como outro negócio qualquer, os pilares e administração são idênticos, por isso, saiba como montar empresa ou faça um curso intensivo de administração.
Para quem não conhece o ramo, uma confeitaria é um tipo de loja de alimentos especializada em bolos confeitados. Os tipos de bolos vão depender do dono e do padeiro ou cozinheira que irá trabalhar ou fornecer, e ai conta a criatividade.
Existe no mercado atual confeitarias especializadas em bolos de noivas, apenas de bolos para festas sob encomenda, bolos para eventos corporativos e as que vendem bolos confeitados todos os dias, não importa a época ou o tema. A maioria trabalha sob encomenda e oferece bolos com decoração personalizada, que é por isso que muitas pessoas procuram este tipo de loja. Se você está iniciando neste mundo, sugiro fazer um bom curso de confeitaria.
Como registrar uma confeitaria
O primeiro passo para abrir uma confeitaria é cuidar da parte legal. Este tipo de empreendimento é uma loja, o que muda é o ramo de atuação. Por isso, é importante que se registre legalmente a empresa através da abertura de firma. O primeiro passo deve consultar e contratar um contador de confiança, pois o processo é lento e se for feito incorretamente pode demorar mais de três meses.
Já que falamos em contador, já pensou em montar um escritório de contabilidade?É preciso