condicionamento cultural
O processo de envelhecimento é biológico e proporciona um declínio nas capacidades físicas, repercutindo no lado social e psicológico do idoso. Os principais factores que influenciam o envelhecimento são o tempo, a hereditariedade e o meio ambiente. Mas também, existem outros aspectos como, dieta, estilo de vida e o nível de exercício, que contribuem de forma positiva para o envelhecimento, aumentando a qualidade de vida e o bem-estar desse indivíduo (WAGORN, THÉBERGE e ORBAN, 1993).
No decorrer dos últimos dois séculos as culturas africanas de todo o continente africano, e para além do continente estiveram sujeitas a um cerco de ocidentalização. No passado tomou a forma a forma do colonialismo e no presente toma a forma da globalização e da tecnologia, alguns vens este processo como algo extremamente positivo, enquanto outros, pelo contrário, são fortemente críticos.
Neste trabalho debruçasse-a sobre a cultura na vida adulta e do idoso.
2.Objectivos
2.1 Geral
Estudar o Condicionalismo Cultural na idade Adulta e idoso
2.3 Específicos
Conhecer o referencial teórico da cultura
Caracterizar a cultura na família na vida do adulto e idoso
Descrever a cultura da sociedade da moda
Conhecer a condição cultural na vida adulta
Identificar os costumes e as tradições gerais dos africano
Caracterizar os aspectos culturais no idoso
3.Metodologia
Para a concretização do presente trabalho, contou-se com varias técnicas e métodos de pesquisa, com maior destaque para, pesquisa Bibliográfica:
Biblioteca da Up-Sede
Biblioteca Brasão Mazula
Na Internet
4-Referencial Teórico
Um dos significados originais de cultura é “lavoura” ou “cultivo agrícola”, o cultivo que cresce naturalmente. A raiz latina da palavra “cultura” é colere, o que pode significar qualquer coisa, desde cultivar e habitar a adorar e proteger. Colere também desemboca via o latin cultos, no termo religioso “culto”, assim como a própria