Concorrência e Competitividade
44º Turma de Administração e Marketing
Giovana Battiferro
Case: Choppland
Tema: Concorrência de área na Beer Square
Proposta: Cinemas FYI e Jive Paino Bar
Introdução
Considerando os termos da concorrência em aberto, o Grupo Esteves vem apresentar sua proposta de empreendimento para áreas de 3.000 m2, localizada na Beer Square, sob o Teatro Municipal. Obedecendo aos termos da concorrência, a proposta é direcionada a atividades de lazer e entretenimento. O projeto prevê a instalação de quatro salas de cinema e um piano-bar, com espaço dedicado a exposição e venda de obras de arte.
Em anáilse ao mercado local, o Grupo Esteves detectou a carência de uma opção de entretenimento que fugisse do conceito bar/restaurante. A proposta é oferecer, em um mesmo espaço, uma programação de alto nível, para todas as idades. A instalação do piano-bar é estratégica, pois atrai não só o público dos cinemas (que chegam cedo ou querem prolongar a noite), como também do Teatro Municipal.
O Grupo esteves é formado por três empresários: Eduardo Pacheco, diretor comercial e sócio majoritário da DCF Alimentos, empresa fornecedora de produtos alimentícios para os restaurantes de Choppland e região; Manuela Alves, diretora de marketing da Data Service, empresa especializada no desenvolvimento de softwares para entretenimento; e Carla Romano, jornalista e relações públicas, professora da Universidade Choppland, tem grande experiência em consultoria para os principais restaurante de São Paulo, além de fortes contatos com artistas, publicitários e formadores de opinião.
Missão:
- Oferecer uma opção de lazer e entretenimento de alta qualidade
- Criar um local de badalação diferenciado, com apelo fashion, diferente de tudo o que a cidade já conheceu
- Dar oportunidade de trabalho aos jovens sem experiência
- Oferecer reciclagem de informações à população idosa da cidade
- Dar suporte aos projetos sociais da cidade, como forma de atenuar o