Conclusão de Plano de Ação
1
Os nossos objetivos iniciais proposto através do nosso plano de ação, não nos renderam um resultado significativo. Nossa principal dificuldade foi de não estamos preparados (A falta de dinâmicas que trouxesse maior contato pessoal, e um plano B), tudo isso foi um gerador de nosso insucesso. Não fomos com um método para descontrair a turma, e isto trouxe grande retraimento ao grupo.
Em nossas poucas reuniões enquanto grupo, tivemos que reconhecer nossos desencontros em desarticulação como grupo, durante todo esse processo.
Nos faltou uma abordagem mais direta, um contato maior entre nós mesmos do grupo e para com o grupo do EJA. Faltou nos uma maior experiência em lidar com o outro e consequentemente grande dificuldade em trabalhar com grupos.
2
Como o grupo EJA anteriormente já tinha nos anunciado que não participariam do segundo encontro, isto deixou-nos com mais inseguranças, nos desorientando em que forma planejar para lhe dar com esta situação, nos desarticulando ainda mais. Não havendo o tal contato, ainda que alguns membros do grupo se fizessem presentes.
3
Fomos surpreendidos diante do encontro final, mesmo que não esperássemos por uma mudança nestes encontro. Grande número deste grupo do EJA, estiveram presentes. Não compreendemos, mas o fato é que nos trouxe muita satisfação ao recebe-los todos, ao ver alegria deles diante de nossa recepção e como grupo, e nos trazendo uma vontade renovada de trabalhar com “grupos” novamente, mas agora talvez, de uma maneira diferente: com mais habilidade, com mais experiência.