Conclusao
Os principais indícios que o teste revelou demonstram um desenvolvimento normal com equilíbrio emocional e mental. Personalidade estável com confiança em si mesmo, demonstrando um sujeito adaptável e flexível. Indicando um bom contato com a realidade objetiva, equilíbrio entre a fantasia e a realidade, bem como, uma interação equilibrada com o ambiente. Demonstrando ainda um bom equilíbrio psicossexual e um bom ajustamento social e afetivo, indicando vitalidade.
Embora exista o sentimento de pertinência e de fazer parte da família, apresenta também recusa em assimilar sua realidade longe da mesma, apresenta forte ligação com os genitores momentaneamente ausentes, vínculos não desfeitos e conflitos sociais. O que na situação atual onde reside sozinha, corrobora com sua queixa. Sugerindo vivências depressivas, sentimento de vazio e de energia reduzida. Indica também fuga ou conflito de sua realidade atual.
Sugere-se que a participante procure um processo psicoterapêutico para melhor elaboração de seus conflitos, auxiliando na resolução de sua atual queixa, a falta que sente de seus familiares e amigos e essa dificuldade em estabelecer novos vínculos.
Quanto à aprendizagem dos alunos, é valioso afirmar que obtiveram sucesso quanto ao objetivo proposto de observar a teoria aliada à prática vivenciada pelos alunos. Destaca-se a importância que a disciplina Técnicas de Avaliações