Conceitos e comparação
Daniel Letícia
Introdução :
1 - Definir os conceitos de sociedade, política, econômia e cultura.
2- Escolher um povo, uma região ou um Estado para se aplicar os conceitos que definimos.
Definição dos conceitos
Sociedade:
Sociedade é um acordo entre duas ou mais pessoas, com regras e obrigações que são organizadas por essas pessoas para melhor convivência.
Política:
A política é para a tomada de decisões de um grupo para resolução de algum conflito de interesses, para negociar interesses.
Economia:
A economia estuda a produção, distribuição e consumo de bens e serviços. Estuda formas de comportamento para poder saber as necessidades e recursos disponiveis para satisfazer a humanidade. A economia é utilizada em campos que envolvem pessoas em decisões sociais.
Cultura :
Cultura é tudo aquilo que não é da natureza, tudo o que é produzido pelo humano. São os costumes e valores de uma sociedade, é o modo de viver típico, o estilo de vida comum, o fazer e o agir de um determinado grupo, o mito, a arte, a língua, o tipo de alimentação, as brincadeiras, o comportamento e os modos de organização econômica e política.
Comparação dos conceitos. Escolhemos a Inglaterra para fazer a comparação:
A sociedade na Inglaterra :
Os diversos grupos da sociedade encontravam-se desarticulados em relação ao lugar que ocupavam na mesma. Entendemos que, por esse motivo a chamada "burguesia" não existia como grupo social sólido e unido. O que existia era uma articulação de "novos ricos", com ascendente influência na sociedade, que tinham interesses em comum, principalmente o aumento da participação da sociedade. A sociedade era baseada nos ensinamentos da Bíblia e dessa forma formaram a base do que veio a ser a próspera colônia inglesa.
Política da Inglaterra:
A Inglaterra era uma Monarquia Parlamentarista, com um parlamento que possui a autoridade de criar leis e