Conceitos contabilidade
1) Ações : São as pequenas parcelas do capital social de uma empresa, é a menor fração do capital social de uma empresa
2) Ações em Tesouraria: São aquelas ações adquiridas pela própria sociedade e que não é permitido às companhias (abertas ou fechadas) adquirir suas próprias ações.
3) Aluguéis Ativos : Representam ideia positiva, de aumento do patrimônio, dá ideia de receita.
4) Aluguéis Passivos : Representam ideia negativa, de aumento do patrimônio, dá ideia de despesa.
5) Amortização Acumulada: É a conta que retifica o valor dos bens intangíveis registrados no ativo permanente, ou seja, é a soma cumulativa de todas as amortizações de despesas que até agora foi imputado um ativo intangível
6) Análise das demonstrações financeiras: É o exame pormenorizado dos componentes patrimoniais (contas e grupos de contas), comparando-os entre si e em relação a seus similares em outras demonstrações contábeis.
7) Análise Horizontal e Vertical: A horizontal consiste na comparação entre os valores de uma mesma conta ou grupo de contas em diferentes períodos. A vertical é um processo comparativo onde se extrai relacionamentos percentuais entre itens pertencentes a uma mesma demonstração financeira de um ano.
8) Analista Financeiro: É o profissional responsável pelo processamento de contas a pagar e a receber, anotando corretamente a transferência de ativos e encerramento dos livros de forma correta. É responsável também pelo processamento de transações, sendo elas: o faturamento de clientes, pagamentos a fornecedores. Etc.
9) Apropriação de despesas: Faz referencia a pagamentos ou recebimentos antecipados, ou seja, é um pagamento antecipado por uma despesa que não ocorreu na competência contábil.
10) Apropriação de receitas: Ocorre quando uma empresa vende um bem ou serviço antes do cliente receber.
11) Ativo Circulante: É uma referência aos bens e direitos que podem ser convertidos em dinheiro em curto prazo.
12) Ativo Fixo: São os bens