CONCEITO DE INTERDISCIPLINARIEDADE
A interdisciplinaridade começou a ser abordada no Brasil a partir da Lei de Diretrizes e Bases Nº 5.692/71. O uso da interdisciplinaridade como forma de fazer um trabalho de integração dos conteúdos de uma disciplina, com outras áreas de conhecimento foi uma das propostas apresentadas pelos PCN. Contribuindo assim para um melhor aprendizado do aluno. Apesar dos estudos esse assunto é pouco conhecido, com isso a interação das disciplinas é distinta. Desta maneira a complementação, possibilita a formação de um saber critico e reflexivo. Um saber que precisa ser valorizado no processo de ensino-aprendizado (Segundo Libâneo 1994, o processo de ensino se caracteriza pela combinação de atividades do professor e dos alunos, ou seja, o professor dirige o estudo das matérias e assim, os alunos atingem progressivamente o desenvolvimento de suas capacidades mentais). A interdisciplinaridade apresenta uma nova posição diante do conhecimento, construindo assim um conhecimento globalizado, rompendo com os limites das disciplinas. O professor que vai além do que está descrito nos PCNS, com isso é necessário que o professor faça uso de metodologias didáticas adequadas para essa perspectiva.
Assim com a interdisciplinaridade, todos ganham, os professores pela necessidade de melhorar sua interação com os colegas e repesar da sua prática docente; os alunos por trabalharem em grupo e a escola, que tem sua proposta pedagógica reproduzida todo instante.
Segundo Maria Cândida Moraes (2002), na obra O paradigma educacional emergente, ressalta que, se a realidade é complexa, ela requer um pensamento abrangente, multidimensional, capaz de compreender a complexidade do real e construir um conhecimento que leve em consideração essa mesma amplitude.
A interdisciplinaridade na escola vem como complemento para as disciplinas, buscando um conceito de conhecimento, onde os alunos percebam que o mundo onde estão inseridos é