conceito de empresa
No direito comercial (ou direito empresarial), empresa é uma actividade económica exercida profissionalmente pelo empresário por meio da articulação dos factores produtivos para a produção ou circulação de bens ou de serviços.
Os principais departamentos de uma empresa são:
Departamento Financeiro é responsável pela saúde da empresa e ficando a cargo com todas as obrigações apagar e a receber.
Departamento Jurídico a empresa fica a cargo de tudo que tem ordem jurídica, mas também analisa todos os relatórios da empresa.
Departamento de Marketing conjunto das técnicas de vendas (publicidade, promoções de venda directa e o Merchandising).
Departamento Administrativo é responsável por analisar todos os dados da empresa em ordem interna e externa.
Factura
Uma fatura é um documento comercial que representa a venda para clientes domiciliados em território nacional. quando inclui elementos da legislação fiscal, Nesse caso o formulário denomina-se "nota fiscal/fatura".
Em geral, a fatura só é emitida para pagamentos ainda não efetuados (vendas a prazo ou contra-apresentação). Nela são discriminados todos os itens comprados na operação, e por isso, a fatura também é usada como controle. Nesse caso assemelha-se a um romanceio, que é um documento comercial.
Recibos é um documento escrito em que alguém (pessoa ou empresa) declara ter recebido de outrem o que nele estiver especificado.
Um recibo difere-se da nota fiscal por não ser oficial e/ou servir para a arrecadação de impostos do governo.
A recepção ou comprovante de pagamento é um "record" utilizados para comprovar que pagou por um serviço ou produto. Às vezes, também tem a função de controle fiscal. Existem vários tipos, dependendo do formato, se ele está registrado, e outros recursos:
Comunicado
Comunicado é um texto cativante, inédito, verdadeiro, objectivo e denotativo. Um comunicado representa um antónimo de comunicação já que este não espera obter uma