Comércio virtual
Cristiane Silva
Nagib
RESUMO
Este artigo apresenta um estudo sobre o mercado virtual e as ferramentas para entrar nesse competitivo mercado, onde todos têm a possibilidade de vender e comprar pela internet. Este trabalho foi motivado pelo grande crescimento das chamadas lojas virtuais e o significativo crescimento do número de clientes, tanto do varejo como do atacado, que gerou novas formas de negociação e interação entre clientes e vendedores. Foram realizadas pesquisas em diversos artigos e publicações do gênero, com grande exploração de websites, verificando assim a situação atual do mercado e suas possibilidades para as micro, pequenas e médias empresas se beneficiarem dessa nova oportunidade de mercado.
Palavras-chave: comércio eletrônico, loja virtual, internet, tecnologia.
INTRODUÇÃO
Ainda hoje, após um período considerável a revolução da internet, é visto como relativamente novo o comércio eletrônico (e-commerce), sendo então referido como um emergente em constante mutação na área de gestão empresarial e a nível de tecnologia de informação.
Existe um grande campo que pode ser abordado no e-commerce como a publicidade e diversidade nos clientes que utilizam de diferentes mercados de compras on line, já existe alguns autores que destacam a cerca do assunto em diferentes áreas, contudo é visível uma confusão e mal entendidos em torno da área, o que causa o sentimento de suspeita para aqueles que se resguardam para utilizar estes meios de compra e venda de produtos e serviços.
O comércio eletrônico está compartilhado informações, mantendo relações e realizações de diferentes tipos de negócios, transações efetuadas através de redes de telecomunicações. Pois de maneira bem pura o comércio eletrônico já existe há mais de 40 anos.
Este artigo então vem com o intuito de consolidar conceitos e