Comunicação em saude
Crie uma situação fictícia (as 3 na mesma situação) que envolva Educação, Promoção e Comunicação em Saúde para mostrar a diferença entre as 3 e explique de forma clara e completa esta relação.
Um dentista vai a uma escola de educação infantil dar uma palestra sobre cuidados com a higiene oral. Leva consigo diversos dispositivos como, por exemplo, o DVD de um filme da dona escova, macro modelos de arcadas e de escovas, um jacaré de pelúcia com uma grande boca cheia de dentes e kits contendo escova, creme dental e fio dental. Após conversar um pouco com as crianças, passa o filme. Depois com os macro modelos e com o jacaré de pelúcia explica como deve ser feita uma boa escovação e esclarece as dúvidas que as crianças tiveram. Distribui um kit para cada um e convida todos para passarem num escovódromo para fazerem uma escovação de acordo com o que foi conversado. Educação em saúde é a troca de conhecimento e experiências entre profissionais de saúde e a população como um todo.
Não basta educar sem que as pessoas reflitam sobre os objetivos desta transmissão de conhecimento.
Para educar é necessário ferramentas de comunicação que tornem a transmissão de conhecimentos mais atrativa e eficiente.
Através da educação adquirida com o uso de ferramentas de comunicação as pessoas tornam-se capazes de realizar a promoção de sua saúde, levando a melhorias em sua qualidade de vida. Questão 2: (Valor 20,00) Descreva, com suas palavras, de que forma, onde e por quem é realizada a Comunicação em saúde.
No meu ponto de vista a comunicação em saúde não é só uma estratégia para promover indivíduos e coletividade de informações, pois sabemos que a