comunicação em enfermagem
Alunas:Ana Lilia Souza Barbosa Luana Courbassier Maria Auxiliadora de Morais Verônica Costa da Rocha Curso:Enfermagem(1°período)
Disciplina: Bioquímica
Introdução Sabendo que solubilidade é a capacidade de uma substancia se dissolver espontaneamente em outras substancias, iremos iniciar o relatório com experimentos em diversos reagentes. Antes de iniciarmos os procedimentos referente ao teste devemos saber que uma substancia apolar é aquela que não possui carga,dessa forma apolar dissolve apolar.Em contrapartida as substancias polares possuem carga(+ e -) e também se dissolvem entre si. Também devemos saber que as substancias apresentam-se em forma homogênea e heterogênea, as homogêneas são aquelas que se dissolvem tornando-as monofásicas, ou seja, com uma única fase e as heterogenias não conseguem se dissolver tendo mais de uma fase facilmente a olho nu. Falando um pouco sobre a água, as substancias que tendem a dissolver-se em água são chamadas de hidrofílicas e as substancias que não dissolvem chamamos de hidrofóbicas. É importante lembrar que em uma mesma molécula é possível a presença de porções tanto polares quanto apolares, neste caso a molécula vai ser chamadas de anfipáticas ou anfifílicas.
Metodologia
Obtinha-se 6 substancias:
Água
Óleo vegetal
Álcool etílico(etanol)
Éter
Acetona
Ácido acético Inicialmente deveria ser construída uma sequência de 5 tubos de ensaio numerados de 1 a 5,nos quais foram adicionados 1ml de água no primeiro,1ml de etanol no segundo,1ml de éter no terceiro,1ml de acetona no quarto,1ml de ácido acético no quinto e um 1ml de óleo vegetal em todos os tubos. Após a adição os tubos