Comunica o oral
DANIELE VENCESLAU DA SILVA
COMUNICAÇÃO ORAL
PATROCÍNIO – MG
JUNHO/2015
DANIELE VENCESLAU DA SILVA
COMUNICAÇÃO ORAL
Trabalho apresentado ao 1º período de Ciências Contábeis do Unicerp, como requisito de avaliação parcial na disciplina Comunicação Empresarial, coordenado pela professora Silvia Casagrande.
PATROCÍNIO – MG
JUNHO/2015
RELATÓRIO SOBRE PALESTRA COM LEID CARVALHO
COMUNICAÇÃO ORAL
Para termos uma boa comunicação é importante sermos convincentes, persuasivos na comunicação, termos domínio do assunto, para assim termos segurança ao transmitir o conhecimento.
É importante procurarmos obter conhecimentos, técnicas de como preparar uma fala em público, ter o desejo de aprender, vontade de ajudar.
Atitudes positivas na comunicação:
Ambição; satisfação profissional; entusiasmo; autoconfiança; crença e domínio, desenvolvendo a autoconfiança; adaptabilidade; autodomínio; lealdade; perseverança, iniciativa; disciplina.
Nossa expressão corporal também é de grande importância, precisamos ter postura, nos mantendo as vistas de todos, os pés devem ficar alguns centímetros afastados do outro, as mãos em posição adequada, evitar usar roupas e acessórios que possam distrair a atenção.
Recomendações para perder o medo de falar em público:
Encarar; controlar o nervosismo; tenha atitude correta; antes de falar, pense; não superestime sua dificuldade; não adquira vícios (né, então...); chame sua voz com a respiração; a prática conduz ao reflexo.
Quando formos falar em público temos que observar quem estará nos ouvindo para adaptarmos a fala de maneira que fique claro, usarmos uma linguagem simples, frases curtas, clareza de raciocínio, ter conhecimento da matéria, controle do tempo, entusiasmo, sinceridade e também fazermos uso de apoio audiovisual, microfone, etc.