Comuniação
Seguimento: Produtos Químicos
Nº. De funcionários: 82
Atualmente: 132
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
A Comunicação pela ótica dos empresários
1. O Consenso dos executivos sobre a necessidade de aproximação com as comunidades.
A nova década traz consigo a necessidade de mudanças drásticas em todos os campos do relacionamento humano. Uma delas - praticamente consolidada, amadurecida que vem sendo ao longo dos últimos anos - diz respeito à utilização da comunicação para garantir uma perfeita harmonia entre as empresas e seus diversos públicos.
O mundo empresarial inicia esta década com novas estratégias e métodos de trabalho, valorizando cada vez mais a informação como canal para suas investidas no mercado. Uma coisa parece certa: a comunicação tem um papel estratégico, na medida em que permite às empresas enfrentar o desafio de manter relações adequadas com seus funcionários e clientes.
Em conseqüência de uma postura de maior valorização desses públicos, seja imprensa, clientes ou funcionários, as grandes empresas estão buscando novas formas de garantir uma boa imagem. Para consegui - lá, a política adotada na maioria delas está basicamente centrada na transparência - de princípios, atitudes e propósitos.
2. Estreitamento de relações
Originada da própria necessidade social de estar presente e atuante, a comunicação empresarial busca o estreitamento de relações entre as empresas e os meios de comunicação, facilitando a chegada das informações aos funcionários internos e externos e a seus clientes e fornecedores.
“É esta transparência que norteia nosso relacionamento com empregados, com nossos clientes e fornecedores”. Não nos basta desenvolver atividades de comunicação, é preciso fazê-lo de maneira ordenada, integrada aos próprios objetivos da Euroquimica.
Como exemplo, a Vaz Musa, presidente da Rhodia, a década de 90 marcou um novo estágio na estratégia da comunicação da empresa. “A Rhodia tem uma