Comportamento
Todos os dias os cabelos sofrem com a ação dos agentes externos e de produtos para transformação, que usados em excesso ou indevidamente, deixam os fios danificados.
Para tratar, restaurar e fortificar a fibra capilar há um ingrediente chave a: Queratina um dos componentes da estrutura capilar.
O primeiro passo é o diagnostico preciso do cabelo: Nos fios ressecados o indicado é: uma hidratação profunda.
Mas nos danificados e fragilizados o tratamento é: a Queratina capaz de recompor a estrutura capilar. A Queratina Hidrolisada é absorvida melhor e pode ser aplicada com duas técnicas de diferentes intensidades de acordo com o estado do fio.
1º Carga de Queratina: é a aplicação simples, indicada para cabelos muito danificados, fracos e quebradiços.
Deixa os fios saudáveis e resistentes. Após o tratamento é comum o cabelo adquirir uma textura enrijecida isso confirma que o fio capilar foi restaurado.
Mas, com lavagens regulares os fios ganham brilho e movimento natural.
2ºCauterização: é a aplicação da Queratina, seguida o uso da prancha cerâmica, para os fios poucos danificados ou para a manutenção dos saudáveis. A técnica aumenta a penetração da Queratina na fibra capilar, quando ha falhas ou fissuras nos fios ao selar a cutícula capilar dando o realinhando o produto proporcionam brilho e maciez imediatos.
O Tratamento de Queratina pode ser aplicado uma vez por mês (depende da condição do cabelo a ser tratado).
A Queratina pode ser aplicada no processo de transformação quando os fios estão com as cutículas abertas.
No entanto vale atentar para dois passos:
1º se usar alisante a base de Tioglicolato ate remover o produto, aplique a QUERATINA deixe agir por 15min.
Retire e aplique o Neutralizante nos fios.
2º Se o alisante for a base de Guanidina após remover os produtos, aplique a QUERATINA deixa agir por 15 minutos enxague bem e neutralize