shuehuehuehue
335 palavras
2 páginas
sssshuehuehuehuehueuheu
huehuehuehue
BRBRBRBR
huehuehuehue brbr
huebrbr
1) O problema principal inerente aos vieses do processo decisório já considerados (viés daaversão à perda, viés da disponibilidade e viés do coeficiente básico) é que os árbitrosestão simplificando demais o processamento das informações e tomando atalhos nadecisão.a) Fornecer-lhes subsídios à decisão que os obriguem a fazer todas as perguntas certas,obter todas as informações corretas e, depois, processar essas informações de todasas maneiras apropriadas. Um modo excelente de fazer isso é mediante sistemasespecializados de computação. O uso deste tipo de sistemas especializados nasempresas está se expandindo e, embora jamais cheguem a substituir o agente humanode decisão, podem desempenhar um papel importante, ajudando as pessoas a superarvieses de julgamento introjetados.2) Influências dinâmicas no processo decisório.a) Um meio de tentar minimizar os erros de julgamento provocados pela escalada docompromisso é promover a separação entre as equipes de desenvolvimento e as deavaliação de projetos.3) Complexidade do planejamento:a) Ao integrar os grupos, a complexidade do planejamento é muito simplificada pelaarticulação frouxa das diferentes partes, isto é, a atenuação do efeito quedeterminado grupo exerce sobre o outro, de sorte que cada um possa planejar eoperar quase como se o outro não estivesse presente.
CRIATIVIDADE NO PROCESSO DECISÓRIO
Definiremos as decisões criativas como escolhas novas e incomuns, porém eficazes. Nestaúltima seção, enfatizaremos o processo criativo e o modo como as organizações podemaumentar a criatividade por meio da seleção adequada de pessoal ou método gerencial.
O Processo Criativo
A maioria dos episódios criativos pode ser dividida nas quatro fases distintas: preparação,incubação, descoberta e verificação. Ao contrário do que pensa a maioria das pessoas, assoluções criativas para os problemas