comportamento orgacional
Identificar as diferentes teorias de comportamento dos indivíduos para níveis comportamento de grupos e equipes nas organizações. Definindo questões como comunicar, liderar, gerar conflito de interesses no grupo, negociar, coordenar atividades de trabalho.
2 Organograma dos Cargos
O Organograma nos apresenta à existência de diferentes níveis de autoridade, se formado uma Empresa Mecanicista. Onde a hierarquia é comandada e respeitada pelos cargos que estão acima. Atualmente é encontrado em várias empresas, e por ser uma empresa regrada, a organização entende que é mais garantido ter o resultado desejado. A figura abaixo demonstra os cargos existentes e em que nível hierárquico ele se encontra:
Figura 01 – Organograma ilustrativo da hierarquia dos cargos.
Para a empresas, o cargo fornece a base das tarefas de cada pessoa na organização, funções desempenhadas por pessoas para desenvolver atividade do cargo definida no organograma no seu nível hierárquico. O modelo de cargo define as funções desempenhadas para servir de apoio no desenvolvimento em seu Plano de Cargos e Salários.
2.2Gerente – Contingencial:
O profissional tem o trabalho diversificado e variado, onde executa várias atividades diferentes e inovadoras. Ampla autonomia em planejar e programar seu trabalho. Tem conhecimento sobre a repercussão do trabalho sobre os demais da empresa, visando as consequências e as interdependências que existem sobre seu cargo. Tem informações claras sobre os desempenhos obtidos e os resultados gerados. Perfeita e imediata noção sobre seu desempenho. E senso de auto-avaliação, auto-direção e auto-realização.
2.3Supervisor – Humanístico:
O profissional se preocupa com a interação amigável e dinâmica do grupo. Conseguindo assim mais eficiência e satisfação no desempenho das tarefas. É comunicativo, incentivador e participa nas decisões a serem tomadas.
2.4Vendedor , tosador e Banhista – Clássico:
O