Relatório de visita técnica
CURSO: ADMINISTRAÇÃO
ALUNO: MURILO DE BARROS MELO FILHO
MATRICULA – PE 1110148
DISCIPLINA: HOMEM E SOCIEDADE
MANIFESTAÇÕES CULTURAIS
PROFESSOR: SÍLVIO VASCONCELOS
MANIFESTAÇÕES CULTURAIS
Trabalho apresentado ao professor Sílvio Vasconcelos, titular da Disciplina Homem e Sociedade, como pré-requisito para obtenção de nota no curso de administração, ministrado pelo Instituto Pernambucano de Ensino Superior - IPESU.
1. INTRODUÇÃO
Este trabalho propõe-se a realizar uma breve abordagem sobre manifestações culturais. Abrangendo o mundo e sua cultura e sociedade, todo ser social tem a sua cultura. A relação entre o homem e estes ambientes é tão ou quase tão antiga quanto sua própria história, uma relação de importância fundamental na própria evolução de conceitos, sensações e sentimentos universais que definem o homem como ser cultural. A manifestação cultural e sem dúvida, a voz social, uma maneira subjetiva de o ser humano transpor seu interior, o que pensar, o que deseja fazer, mover, ou modificar, numa busca incessante pelo novo e em prol da vida. Várias são as formas de se expressar na tela, na TV, na música, na dança e em outras muitas performances.
2. O ESTUDO DAS MANIFESTAÇÕES CULTURAIS DOS POVOS
Como cultura todo mundo tem uma, herança social que se passa com o tempo, ao longo dos tempos remotos inúmeros povos se relacionaram com os ambientes das cavernas, ora abrigando, cultuando, ou refugiando no seu interior, deixando seus vestígios, presentes nos recintos como paredes, salões, pisos e na sua memória. Algumas populações indígenas são exemplo vivo destas manifestações, constituindo um valioso patrimônio cultural brasileiro e, portanto da humanidade, a exemplo dos índios em geral. Cada tribo padroes. É