Comportamento org.
Passo 1 - Comportamento Organizacional
O Comportamento Organizacional foi criado com a intenção de aliar competências técnicas as competências inerentes a cada indivíduo de modo a atender as necessidades das organizações, como aumento da produtividade, competitividade, redução de faltas, satisfação do funcionário, estímulo no desempenho e atuação em cada função e também uma melhor comunicação e interação entre todos.
Para tanto se faz necessário um estudo no comportamento de cada um seja na atuação individual ou em grupo, de modo a identificar e valorizar os potenciais e reduzir os fatores conflitantes, como desmotivação, stress, dificuldade de comunicação/relacionamento, negatividade, resistência.
Com esse objetivo as empresas precisam oferecer a base necessária para sua concretização, estimulando a capacitação dos funcionários (com treinamentos e cursos), estruturar horários flexíveis para atender as necessidades da empresa e seus colaboradores nas reuniões, treinamentos e também no cumprimento da jornada de trabalho, conceder remunerações atrativas, reconhecimento do trabalho com promoções, se preocupar com a segurança dos funcionários e proporcionar abertura para que os mesmos se sintam como parte do negócio oferecendo sugestões, críticas construtivas que elevem as empresas ao patamar desejado.
Passo 2 - Visão Sistêmica
Consiste no pensamento do todo e para o todo. Onde entende-se que cada organismo da sociedade/ indivíduo se compõe de sistemas e os mesmos estão interligados.
Portanto para tentar reduzir ao máximo os problemas atuais devemos trabalhar em conjunto, estudando a melhor maneira de agir e atuar em sociedade de modo a proporcionar a expansão dos conhecimentos, avanços tecnológicos, conscientização ambiental e demais problemas sociais a grande maioria.
Em busca da modificação da sociedade de meros expectadores, para personagens centrais que visam o melhor tanto para suas vidas como para a vida dos demais.
A visão sistêmica em