Comportamento Humano
Disposição para correr riscos; refere-se às ponderações das pessoas quanto à disposição de correr riscos, considerando o ramo de atividade que elas exercem ou desempenham. Há situações que exigem rápida tomada de decisão mediante o maior número de informações possíveis. Um executivo propenso a correr riscos pode tomar decisões com um número reduzido de informações, enquanto outro, evitando correr riscos, prefere gastar mais tempo na obtenção de mais informações para tomada de decisão. Dependendo da profissão ou atividade, correr riscos torna-se mais ou menos essencial.
Curiosidade e inquietação; são essenciais para o continuo desenvolvimento e competitividade no trabalho. Coisas boas acontecem quando o pensamento inovador começa, ele poderá ajudar na criar novos produtos, melhoria nos processos, novas tecnologias tornando a empresa mais competitiva .
Abertura intelectual; representa uma maneira de analisar as questões de negócios sob a perspectiva do conhecimento. As empresas precisam testar todas as atividades de negócios, assim como analisar atendem-se às demandas de uma época voltada para o conhecimento. No entanto, o campo da gestão intelectual é praticamente inexistente e precisa ser inventado, pois se trata da maior ameaça enfrentada pelas as empresas neste século.
Agressividade positiva; é aceitar o conflito, mas não submeter-se ao outro ou ao fato. É se colocar diante de, sem precisar fugir ou paralisar pelo desafio ou pelo medo. É poder se lançar diante de tudo o que é desconhecido. Agressividade-positiva como a catalisadora da coragem, como um impulso agressivo-positivo e necessário para a existência.
Segurança: Não ter medo de perder a cadeira; é produzir bem e tirar o melhor dos outros, principalmente da sua equipe, fazer com que cada um dê o melhor de si, sem ter medo que se alguém se “despontar”, ele irá