Comportamento 0rganizacional
INTRODUÇÃO
Desde o reconhecimento de sua existência na década de 60, por estudiosos ingleses, aonde este campo vem sofrendo alteração ate hoje, com influencia de mudanças de comportamentos do individuo e dos seus meios externo, que vem a cada dia se solidificando e utilizado como ponto referencial para o estudo comportamental num todo.
Nota-se que o processo de solicidificação deste processo teve como fator contribuinte o deslocamento voltado para o seu interesse, de temas isolados que são utilizados em outras matérias que estuda comportamentos.
Na Psicologia, por exemplo, estuda-se varias teorias sobre a satisfação no trabalho e o comprometimento, buscando sempre integrar o comportamento do funcionário e empresa, visando o bem-estar.
Na Sociologia, temos a definição de resolução de conflitos e regras organizacional, visando o eliminar o mal estar criando um ambiente confortável e mantendo a ordem, enlaçando a cultura comportamento do individuo e empresa.
Notamos que tanto na Psicologia quanto na Sociologia, ambos estudam o comportamento organizacional para criar um ambiente favorável e entender o individuo.
Desta forma através de várias pesquisas e de muita analise criteriosa montou-se um passo a passo, para compreensão e entendimento do individuo no seu meio social e no seu ambiente de trabalho, que este passo a passo é utilizado ate hoje em entrevista de emprego.
O comportamento organizacional tornou-se ao longo dos tempos uma área ampla a ser pesquisa e analisada cada vez, devido às variações que vem ocorrendo a cada dia.
E o texto a seguir, apresenta uma discussão dos impactos que tema propõe, buscando a riqueza teórica e a ausência de normalização que podem ocorrer sobre as mediada de comportamentos organizacional.
E para uma compreensão adequada das questões discutias sobre este assunto, faz se necessário apresentar a evolução do processo de comportamento e da sua concepção e das preposições que acerca a estrutura