competencia serviço social
POLO DE FORTALEZA CENTRO.
SERVIÇO SOCIAIS.
ALUNOS:
Ana Cecília Sabóia R.A: 288212 Célia Regia Sabóia R.A 2 90622 Maria Lúcia Trévia Magalhães R.A 334757 Mirtes de Sousa Melo R.A 289602 Ana Karyne A. Araujo R.A 347446 Maria do Socorro dos Santos Vieira R.A 288086
Indice.
Introdução................................................................................1
Produção de relatório..............................................................2
Principais aspectos da lei 8662...............................................3
Texto enumerativo....................................................................4
Conclusão.................................................................................5
Bibliografia...............................................................................6
Introdução
O presente trabalho vem mostrar de forma crítica o processo histórico das transformações societárias e seus rebatimentos para o Serviço Social a partir da reestruturação produtiva. Com base nos levantamento bibliográfico e fundamentado na Teoria Crítica, aponta as esferas sociais como espaços sócio institucionais de intervenções. Nesses desafios e transformações que apresentam as demandas historicamente determinadas pelas relações sociais de produção capitalista, e que no encontro com a realidade produtiva e reprodutiva da desigualdade, apresentam as respostas do Serviço Social.
As transformações ocorridas na sociedade, principalmente na economia e na expansão comercial, denominada globalização, provocadas pelas mudanças no sistema de produção industrial entre as décadas de 1970 e 1980, a qual foi denominada de reestruturação produtiva, com a introdução da acumulação flexível e do toyotismo, conseqüentemente o fim do modo fordista-keynesiano. E nesse contexto sua maior referência, a expansão do neoliberalismo.
Frutos dessas mudanças