EVANGELISMO
Definição: Segundo Gilberto,(2014) Evangelismo pessoal é a obra de falar de cristo aos perdidos individualmente: é leva-lo a cristo, o Salvador.
O primeiro que ele encontrou foi Simão, seu irmão, e lhe disse “achamos o Messias”(isto é o Cristo). E o levou a Jesus. (BÍBLIA, João 1:21-22).
Então Filipe correu para a carruagem, ouviu o homem lendo o profeta Isaias e lhe perguntou: “ o senhor entende o que está escrito?” (BÍBLIA, Isaias 8:30) A importância da evangelização dos pecadores foi o último ensinamento de Jesus para os seus discípulos antes de subir aos céus, ordenando a eles que evangeliza-se o mundo.
Mas recebereis a virtude do Espirito Santo, que há de sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até os confins da terra. (BÍBLIA, Atos 1:8)
Fala-se muito acerca do evangelismo pessoal. Escrevem-se livros sobre o assunto. Pregam-se mensagens fervorosas sobre sua necessidade. E, em casos isolados, há pessoas que praticam. Mas não houve nenhum retorno geral ao evangelismo pessoal. Durante os mil e oitocentos anos, não houve ocasião em que algum grande movimento de testemunho pessoal tenha envolvido uma larga porção do povo cristão. Se abrirmos nossos livros de história não encontraremos qualquer menção a isso durante quase dois milênios.(Edward,2014)
Poderíamos entender que todos soubessem ou concordasse com o conceito de evangelização, mas ainda há muita discordância a respeito deste assunto
De acordo com Packer,(2014) Encontra-se ela em nosso mais comum e persistente hábito de definirmos a evangelização em termos, não de uma mensagem anunciada, mas de um efeito produzido em nossos ouvintes.
Note, a título de ilustração, a famosa definição de evangelização que o Comitê de Arcebispos (da Igreja Anglicana) apresentou no seu relatório sobre a obra evangelística realizada pela Igreja, em 1918. "Evangelizar", declarou o Comitê, "é apresentar a Cristo Jesus no poder do Espírito