Compare as respostas
Religião africana regiões
África do Norte
Embora a religião mais presente em toda a extensão africana seja a forma mais tradicional e antiga de cultura, ou seja, os cultos aos Orixás, parte do território do Norte africano cultiva práticas do cristianismo e do islamismo. Isto acontece, porque ao norte do continente, estão localizados países que possuem tendências muçulmanas.
Mas o Norte africano possui tendências para as práticas dos cultos à natureza, pois a tradição de rituais tem origem indígena, grandes influenciadores da cultura africana.
África do Sul
Grande parte do território da África do Sul possui tendências ao misticismo e espiritualismo. Isto porque, as práticas dos rituais tradicionais africanos envolvem a compreensão do imaterial e do divino e os países do Sul africano possuem tendências para este tipo de religião. A estimativa é de que a religião tradicional africana seja seguida por 100 milhões de habitantes de todo o território da África. A religião tradicional africana sofre certos preconceitos até os dias atuais. Isto porque, utiliza para as suas cerimônias, o sangue de animais, estes que devem ser oferecidos para os deuses mais adorados da cultura africana.
Deuses adorados pela religião africana
A religião africana mais comum tanto no território da África, quanto no território brasileiro é o candomblé, que é caracterizado pelo culto aos Orixás, que são os deuses. Os principais Orixás