Sustentabilidade
A ROTEIRIZAÇÃO DAS VENDAS DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS COMO FERRAMENTA DE DIMINUIÇÃO DE CUSTOS *
Apresentação
As escolhas dos seres humanos levaram o planeta à beira de uma onda maciça de extinção de várias espécies, ameaçando até mesmo o próprio homem. É necessária a mudança radical do modo de vida das pessoas, caso contrário, as pressões sobre os ecossistemas aumentarão em escala global nas próximas décadas.
O projeto beneficiará os colaboradores da empresa e seus familiares, que são pessoas que buscam de alguma forma, mesmo que seja de forma “sonhadora”, uma atitude diferente para melhorar o meio em que vivem.
Quando se deseja modificar o comportamento humano de pessoas acerca do respeito aos bens naturais do planeta, há que se falar também da relação entre os próprios seres humanos, desde o vizinho que mora ao lado da nossa casa até os chefes de Estado que lideram países espalhados por todo o globo. De que adianta ser um militante que empunha a bandeira do reflorestamento nas áreas devastadas se, no convívio diário com outras pessoas, não conseguimos ser fraternos, democráticos, pacíficos e justos?
É necessária a compreensão que todos os seres humanos e seres vivos são afetados, independentemente de serem ricos ou pobres. Mesmo o dono de uma megafábrica que polua a água e a atmosfera, e que resida em bairro nobre, arborizado e despoluído, ele também, caso a natureza queira dar o rebote, será igualmente afetado em sua saúde ou integridade física. Foi o que aconteceu em Novembro do ano de 2009, em Santa Catarina, onde várias cidades foram devastadas pelas enchentes devido as chuvas e a mesma coisa aconteceu em 2010 em Parati, no Rio de Janeiro, onde pobres e ricos morreram por conta das chuvas.
Para a sustentabilidade do projeto, a empresa De Marchi contribuirá para o custeio dos recursos financeiros e as pessoas envolvidas no projeto contribuirão com cerca de 2 horas semanais de