Compare as respostas
Depois do surgimento da teoria de Freud que afirma que o consumidor não conhece seus verdadeiros desejos , e que nos temos um sistema de mecanismo que determina qual dele pode tornar-se consciente e quais não, a fé na consciência e na razão foi abalada ,muitos especialistas de marketing tem usado este conceito do inconsciente para uma das explicações das compra.
Freud dizia que ao quando entrevistasse uma pessoas o profissional mantivesse a atenção flutuante não desse importância a nem uma informação ,a teoria de Freud nasce com a observação de pacientes ele criou um conceito que o inconsciente e o mecanismo de repressão ,nos dias de hoje a interpretação desta teoria direcionada ao consumo entendesse que o consumo é uma das forma de satisfação dos desejos inconscientes.
É como o exemplo na venda de um carro, na hora do anuncio não vai se fala do conforto ou rapidez do veiculo mas vai fazer parecer que o consumidor vai se tornar mas bonito e conseguir uma bela mulher o carro é um bom exemplo por que é uma idealização de sucesso profissional , independência ,liberdade.
Freud construiu três estruturas: às quais denominou id,ego e superego. Sendo o ID considerado a instância psíquica conhecida por " princípio do prazer "e foi concebido como um conjunto de conteúdos de ordem inconsciente. É considerado a reserva inconsciente dos desejos e impulsos de origem genética.
O EGO, e o princípio da realidade é regido pelo princípio da realidade, que é o fator que se incumbe do ajustamento ao ambiente e da solução dos conflitos entre o organismo e a realidade. O ego lida com a estimulação que vem tanto da própria mente como do mundo exterior. superego desenvolve-se a partir do ego, em um período que Freud designa como período de latência, situado entre a infância e o início da adolescência. Nesse período, forma-se nossa personalidade moral e social principio da proibição e