Como se tornar um líder servidor
Capítulos 8 e 9.
Esses Capítulos tratam sobre Inteligência Emocional e Motivação.
Esse Livro é Muito interessante, pois é como uma continuação do primeiro livro, o Monge e o Executivo e nos Ensina “como nos tornar Líderes servidores”, nos mostra que não podemos nos tornar grandes líderes sem servir. Tem como objetivo compilar de uma maneira simples, concisa e clara os princípios da liderança servidora e nos proporcionar como um guia que facilite a aplicação desses princípios em nossas vidas e em nosso trabalho. Ao Longo do Livro, James C. Hunter mostra que é preciso praticar diariamente as habilidades da liderança servidora para que elas se tornem um hábito. Basta se engajar em um processo de melhoria.
Capitulo oito já começa com duas citações
Devemos nos tornar a mudança
Que desejamos ver no mundo.
MAHATMA GANDHI
O moderno local de trabalho pode ter um extraordinário poder no desenvolvimento do caráter institucional. Acho que o caráter é um dos mais valiosos recursos e produtos de uma empresa.
Isto é, de uma empresa bem-sucedida.
EX-PRESIDENTE DA JOHNSON & JOHNSON
Esse Capítulo Trata sobre as inteligências Emocionais e sobre a liderança assim como ao longo do Livro. Ao Longo desse Capítulo ele conta sobre as experiências que teve nas palestras de Ensinamento sobre seu antigo Livro.
Inteligência Emocional
“Há ma palavra antiga para o conjunto de habilidades que a inteligência emocional representa: caráter” Cita três pontos importantes: Fundamento, Feedback e Atrito.
1. Fundamento. Você deve estudar e manter atualizados seus conhecimentos sobre os princípios da liderança servidora.
2. Feedback. Encontre uma maneira de receber feedback das pessoas mais importantes no trabalho e na vida pessoal.
3. Atrito. Descubra as pessoas que vão mantê-lo atento, dando pulinhos para não queimar os pés no fogo – é a melhor maneira de eliminar as falhas.
Capítulo 9
Por fim, o tema do livro leva-nos a refletir sobre os