Como o homem constrói a sociedade?
São nesses momentos históricos, com esses sujeitos que constroem esses momentos históricos que a sociedade vai sendo construída. A cada momento histórico que o homem passa, cada direito que ele conquista ou dever que lhe é imposto, ele acaba construindo-se como sujeito. E as aprendizagens que esses momentos assim trazem acabam virando experiências vivenciadas que ajudam ainda mais na construção do sujeito. A sociedade é construída pelas ações humanas.
Como podemos fazer uma relação entre mito e cotidiano (ações que os sujeitos realizam no dia-a-dia, e no seu fazer, no eu trabalho, na relação com os outros)
O mito, algumas vezes, pode explicar muito o nosso cotidiano. O mito geralmente é utilizado para nos explicar momentos e fenômenos que a ciência não explica, mas algumas vezes nos utilizamos dele por ser uma maneira mais cômoda de explicar.
Nosso cotidiano é cercado por mitos.
Um exemplo de mito no cotidiano é quando uma criança pergunta para a mãe de onde ela veio, a mãe geralmente vai ficar embaraçada com a pergunta e acaba por utilizar um mito, temos o exemplo sementinha que foi plantada pelo pai na barriga da mãe e juntos eles cuidaram dela até que ela ficasse grandinha. Neste caso estamos usando o mito de uma maneira cômoda e que não quase tanto embaraço para nós (os pais), porque a criança muitas vezes apenas quer ter a confirmação de que aquele homem e mulher que cuidam dela são realmente seus pais.
Como você percebe a educação no decorrer do filme dentro dos diferentes momentos históricos.
No filme encontramos a educação de uma forma informal e formal ensinadas pela mãe. A educação pedagogia da mãe em ensinar as coisas para a