como a assembleia brasileira de 1823 desenvolveu seus trabalhos?
Arthur Conan Doyle
Capítulo 1 - O Sr. Sherlock Holmes
O Sr. Sherlock Holmes, que geralmente era muito tarde pela manhã, salvar em cima dessas ocasiões não infreqüentes quando ele estava acordado a noite toda, estava sentado à mesa do café. Eu estava em cima da lareira, tapete e pegou a vara que nosso visitante tinha deixado ele na noite anterior. Foi um, grosso pedaço de madeira fina, bulboso cabeças, do tipo que é conhecido como um "advogado Penang." Logo abaixo da cabeça era uma banda de prata largo quase uma polegada de diâmetro. "Para James Mortimer, MRCS, de seus amigos do CCH", estava gravado sobre ele, com a data "1884". Era apenas um pedaço de pau como o médico de família à moda antiga usada para transportar - digna, sólida e reconfortante.
"Bem, Watson, o que você acha disso?"
Holmes estava sentado de costas para mim, e eu lhe tinha dado nenhum sinal de minha profissão.
"Como você sabia que eu estava fazendo? Eu acredito que você tem olhos na parte de trás de sua cabeça."
"Eu tenho, pelo menos, um bem-polido, prata banhado a cafeteira na minha frente", disse ele. "Mas, diga-me, Watson, o que você acha de pau do nosso visitante? Uma vez que temos sido tão infeliz quanto a falta dele e não tem noção de sua missão, essa lembrança acidental torna-se de importância. Deixe-me ouvir você reconstruir o homem por um exame dela ".
"Eu acho", disse eu, seguindo tanto quanto eu podia os métodos do meu companheiro ", que o Dr. Mortimer é um médico idoso bem sucedido, bem estimado, desde aqueles que o conhecem dar-lhe a marca da sua apreciação."
"Good!" disse Holmes. "Excelente!"
"Eu acho também que a probabilidade é a favor de ele ser um praticante país que faz uma grande parte de sua visita a pé."
"Por que isso?"
"Porque esta vara, embora originalmente muito bonitão tem sido tão maltratada que dificilmente posso imaginar um médico da cidade carregando. Ponteira de ferro grosso é usado para baixo, por isso é evidente que ele tem