COMO VOTAR DE BEM COM A CONSCIÊNCIA!
As eleições estão bem próximas, e a TV, rádio, jornais e internet estão superlotadas de campanhas de políticos prometendo até “fazer chover para ser eleito”. Desta feita teremos que eleger: Presidente da República, governador de estado, senador, deputado federal e deputado estadual. Nossa escolha, definirá os rumos que o Brasil e cada estado da união tomará nestes próximos 4 anos. Então, vamos considerar esses princípios com sabedoria e seriedade:
1NÃO ESCOLHER CANDIDATO VENDO PROPAGANDAS NA TV
“O simples dá crédito a toda palavra, mas o prudente atenta para os seus passos” (Pv 14:15). "Não confie na TV. A TV é emoção, não é raciocínio. É assim nos telejornais, na novela e no horário eleitoral gratuito, que também usa truques de novela para emocionar o eleitor", recomenda o especialista em Marketing Político Antônio Eduardo Negrão, membro da ABCOP (Associação Brasileira de Consultoria Política). E só vemos baixaria, linguagem ofensivas, acusações. Os candidatos da situação, tem mais tempo de TV, então nem justiça existe nisso; porque a política no Brasil é voltada para interesses das minorias dominantes.
2CUIDADO COM PROGRAMAS DE GOVERNO DOS CANDIDATOS!
“Todo prudente procede com conhecimento, mas o insensato espraia a sua loucura”. (Pv 13:16)". Programas de Governo do partido não são uma fonte boa para avaliá-los porque eles não são contratos e, em geral, os políticos não têm o menor compromisso com eles. Você conhece algum candidato que depois de eleito, cumpriu todo o seu programa de governo? Programa de Governo é um documento obrigatório pela Legislação Eleitoral, e os partidos contratam profissionais para fazê-lo, junto com um profissional de marketing, e só tem um objetivo: falar o que as pesquisas qualitativas apontam e vencer a eleição", alerta Negrão.
Assim longos programas de governo que não serão possíveis ser cumpridos em 4 anos, já demonstra demagogia para ser eleito. Mas analise as propostas e veja se é