como viver em paz
Criado por Mrocha, Jack.aw
Se a humanidade há de progredir, não poderá esquecer Gandhi. Ele viveu, pensou e agiu inspirado pela visão da humanidade evoluindo para um mundo de paz e harmonia. - Dr. Martin Luther King, Jr.
A paz não é apenas para hippies! Viver em paz é viver em harmonia consigo mesmo, com os outros e também com todos os seres vivos ao seu redor. Viver em paz é um processo tanto externo quanto interno. Externamente, viver em paz é um modo de vida em que nós respeitamos e amamos uns aos outros, apesar de nossas diferenças culturais, religiosas e políticas. Internamente, todos nós precisamos buscar em nossos corações e mentes e compreender o medo que causa o impulso à violência, pois se continuarmos a ignorar a raiva interna, a tempestade lá fora nunca vai diminuir.
Você vai encontrar seus próprios significados de existência pacífica e manifestações exteriores de uma vida pacífica de acordo com suas crenças e estilo de vida, mas existem alguns princípios básicos que sustentam a vida em paz que não podem ser negligenciados, como ser não-violento, ser tolerante, manter opiniões moderadas e celebrar a maravilhosa vida. Este artigo fornece algumas sugestões para ajudá-lo a descobrir a sua jornada para viver em paz, uma jornada e um modo de vida pela qual, em última análise, apenas você pode ser responsável.
Procure amar, não controlar os outros. Deixar de buscar o poder sobre as pessoas e os resultados em sua vida é o primeiro grande passo para viver em paz. Tentar controlar as pessoas é tentar impor sua vontade e realidade sobre os outros, sem nunca tentar ver o lado delas nas coisas. Uma abordagem controladora nos relacionamentos irá mantê-lo em conflito com outros. Substituir uma vontade de controlar por uma abordagem ampla de amar os outros, incluindo os seus defeitos e diferenças é o caminho para uma vida pacífica.
Pense na paz antes do poder. Gandhi disse que o poder baseado no amor é mil vezes mais eficaz e